Amazon Aurora

16/08/2018

Resultado de imagem para amazon aurora

O que é? 

O Amazon Aurora é um banco de dados relacional compatível com MySQL e PostgreSQL e criado para a nuvem que combina o desempenho e a disponibilidade de bancos de dados comerciais avançados com a simplicidade e a economia de bancos de dados de código aberto.

O Aurora é até cinco vezes mais rápido que bancos de dados MySQL padrão e três vezes mais rápido que bancos de dados PostgreSQL padrão. O serviço oferece a segurança, a disponibilidade e a confiabilidade de bancos de dados comerciais por um décimo do custo. O Aurora é totalmente gerenciado pelo Amazon Relational Database Service (RDS), que automatiza tarefas administrativas demoradas como provisionamento de hardware, configuração do banco de dados, aplicação de patches e backups.

O Aurora oferece um sistema de armazenamento distribuído, tolerante a falhas e com recuperação automática que escala automaticamente para até 64 TB por instância de banco de dados. O Aurora oferece altos níveis de desempenho e disponibilidade, com até 15 réplicas de leitura de baixa latência, recuperação point-in-time, backup contínuo para o Amazon S3 e replicação entre três zonas de disponibilidade.

O que significa “compatível com o MySQL”?

Significa que a maior parte do código, dos aplicativos, dos drivers e das ferramentas que você já usa com bancos de dados MySQL pode ser usada com o Aurora com pouca ou nenhuma alteração. O mecanismo de banco de dados do Amazon Aurora é projetado para ser compatível com fio com o MySQL 5.6 usando o mecanismo de armazenamento InnoDB. Alguns recursos do MySQL, como o mecanismo de armazenamento MyISAM, não estão disponíveis com o Amazon Aurora.

O que significa “compatível com o PostgreSQL”?

Significa que a maior parte do código, dos aplicativos, dos drivers e das ferramentas que você já usa com bancos de dados PostgreSQL pode ser usada com o Aurora com pouca ou nenhuma alteração. O mecanismo de banco de dados do Amazon Aurora foi projetado para ser totalmente compatível com o PostgreSQL 9.6 e oferece suporte ao mesmo conjunto de extensões do PostgreSQL que o RDS for PostgreSQL 9.6, facilitando a mudança de aplicativos entre os dois mecanismos.

Quanto custa o Amazon Aurora?

Pague conforme o uso, sem taxas adiantadas. Não há taxa mínima. Os preços abaixo se aplicam às edições compatíveis com MySQL e PostgreSQL do Amazon Aurora, exceto onde indicado.

Se interessou?  Entre em contato com a nossa equipe para criar sua primeira instância do banco de dados Aurora e começar a migrar bancos de dados MySQL e PostgreSQL.

em: Tecnologia

Deixe seu comentário