Amazon Relational Database Service

05/06/2018

Você sabe o que é o Amazon Relational Database Service (RDS)?

O Amazon Relational Database Service (Amazon RDS) facilita configurar, operar e escalar bancos de dados relacionais na nuvem. O serviço oferece capacidade econômica e redimensionável e automatiza tarefas demoradas de administração, como provisionamento de hardware, configuração de bancos de dados, aplicação de patches e backups. Com isso, você pode se concentrar no desempenho rápido, na alta disponibilidade, na segurança e na conformidade que as aplicações precisam.

O Amazon RDS está disponível em vários tipos de instância de banco de dados, com otimização para memória, desempenho ou E/S, bem como oferece seis mecanismos de bancos de dados comuns, incluindo Amazon Aurora, PostgreSQL, MySQL, MariaDB, Oracle e Microsoft SQL Server. Você pode usar o AWS Database Migration Service para migrar ou replicar facilmente bancos de dados existentes para o Amazon RDS.

Você sabia que o Amazon RDS possui um nível gratuito?

Como parte do nível gratuito da AWS, o nível gratuito do Amazon RDS ajuda novos clientes da AWS a começar a usar um serviço de banco de dados gerenciado na nuvem sem custos. Você pode utilizar o nível gratuito do Amazon RDS para desenvolver novas aplicações, testar aplicações atuais ou simplesmente ganhar experiência prática com o Amazon RDS.

Como trabalhar com o Amazon RDS por meio do Console de Gerenciamento da AWS?

O Console de Gerenciamento da AWS é uma interface baseada na web para acessar e gerenciar os recursos do Amazon RDS. Você pode criar novas instâncias de banco de dados de forma fácil e segura, bem como modificar seus parâmetros, alterar a escala de recursos de computação e memória, aumentar o armazenamento de banco de dados e obter snapshots.

Como trabalhar com a AWS Command Line Interface?

Para controlar e automatizar os recursos do Amazon RDS por meio da linha de comando, use a AWS Command Line Interface (AWS CLI).

Como trabalhar com o Amazon RDS por meio das APIs do RDS?

O Amazon RDS permite que você use um simples conjunto de APIs de web services simples para criar, excluir e modificar instâncias de banco de dados. Você pode também controlar o acesso e a segurança de suas instâncias e gerenciar backups e snapshots de seu banco de dados.

Ficou interessado pelos serviços oferecidos pelo Amazon Relational Database Service? Entre em contato com a nossa equipe!

em: Tecnologia

Deixe seu comentário