Você conhece o Microsoft Azure?

05/04/2018

O Azure é um conjunto de serviços de nuvem que os desenvolvedores e os profissionais de TI usam para criar, implantar e gerenciar aplicativos por toda a rede de datacenters.
As ferramentas integradas, o DevOps e o Marketplace dão suporte para a criação de aplicativos móveis simples até soluções de terceiros.

No Microsoft Azure existem três diferentes modelos de serviço em nuvem

  • Infraestrutura como Serviço (IaaS)

É a capacidade fornecida ao consumidor é o de fornecimento de processamento, armazenamento, redes e outros recursos de computação fundamentais onde o consumidor é capaz de implementar e executar software arbitrário, que pode incluir sistemas operacionais e aplicativos. O consumidor não gerencia nem controla a infraestrutura de nuvem subjacente, mas tem controle sobre sistemas operacionais, armazenamento e aplicativos implementados e possivelmente controle limitado de componentes de rede selecionados (por exemplo, firewalls do host).

  • Plataforma como Serviço (PaaS)

Consiste no serviço propriamente dito, de hospedagem e implementação de hardware e software, que é usado para prover aplicações (software como serviço) por meio da Internet. Oferece a possibilidade de substituir o paradigma de aplicações tradicional, no qual programas de computador são instalados na máquina do usuário e ficam assim muito mais restritos às configurações de hardware e software disponíveis nela, principalmente ao sistema operacional.

  • Software como Serviço (SaaS)

O fornecedor do software se responsabiliza por toda a estrutura necessária para a disponibilização do sistema (servidores, conectividade, cuidados com segurança da informação) e o cliente utiliza o software via internet, pagando um valor pelo serviço oferecido.


Você sabe quais são os principais diferenciais do Azure?

Um de seus principais diferenciais é que o Azure já nasceu como uma Nuvem Híbrida, capaz de aproveitar os recursos locais e a Nuvem Pública de forma simples, obtendo o melhor de cada plataforma.
Outro diferencial são as diversas possibilidades de IaaS (Infraestrutura como serviço) e PaaS (Plataforma como serviço) oferecidas pelo sistema, atuando juntas, como vimos acima.

Por que então, utilizar o Azure?

  • Entrega possibilidades de integração

  • Lida com ambientes heterogêneos

  • Confiança de quem entrega transparência

  • Confiança de quem entrega experiência

  • Confiança de quem prioriza relacionamento

Me interessei e agora por onde começar?

É muito fácil! A Cluster2GO pode te ajudar a alcançar melhores resultados, através da Transformação Digital do seu negócio.

em: Tecnologia

Deixe seu comentário